sábado, 29 de maio de 2010

Uma 'Nerd' Por Acaso



E assim se resume eu... Bom, ao menos na minha vida estudantil, que é metade da minha vida. Porque pra mim a vida se divide em duas, metade escola, metade família. E quase na minha metade vida estudantil inteira, eu fui taxada de ‘nerd’. É... A garota mais inteligente da sala, a mais estudiosa, a que não conversa, que presta atenção e etc. Eu sempre estudei, e morei em lugares diferentes, e graças a Deus eu sou uma pessoa sociável, mas eu só lembro da minha vida de estudante exatamente, só mesmo aos cinco anos. Nos meus cinco anos eu morei em Zé doca, um interior do Maranhão, uma cidade violenta. Lá eu fiz a alfabetização, e terminei em São Luís, a capital do Estado. Ou seja, aos cinco anos eu me formei, eu me lembro da minha formatura, tive que dançar com um menino, filho de uma super amiga da minha mãe, praticamente meu vizinho. Ele não tinha um sapato social, aquele pesinho minúsculo teve que calçar um sapato de adulto e que foi preenchido o grande espaço vazio lá dentro com algodão... Logo após me formar, e ao fazer os meus seis anos. Minha mãe, eu e meus dois irmãos vamos embora para o interior, Tutóia, outro interior do Maranhão, outra aventura, outra escola, outros amigos. Lá eu estudei no Almeida Galhardo, desde a primeira série. Sempre a mais inteligente, a que tira as melhores notas, a ‘nerd’.
Ótimo foi o Almeida Galhardo, lembro-me de quase todos os alunos, principalmente do meu amigo que sentava atraz de mim, e que toda aula cortava o meu cabelo, chorava e tomava mamadeira. Estudei lá até a quarta-série, e mais uma vez, mudança. Voltemos para a capital de novo. Quinta-série, o Almeida Galhardo tinha virado escola pública no último ano, e estava fraca demais para mim (rsrs). Foi aí quando eu vim para a COESUFMA (Cooperativa Educacional dos Servidores da UFMA). A história da coesufma foi a seguinte, logo no final do ano de 2005, minha mãe resolve que devemos vir para São Luís, porque no interior os nossos estudos não iriam pra frente. Então ela manda meu pai vir procurar uma escola, logo meu pai nos matricula, e nas vésperas do início das aulas a gente volta pra São Luís, e no outro dia vamos para a escola, sem saber o nome, onde era e nem como era. Foi uma tremenda dor de barriga o primeiro dia de aula. Mais foi bom, mais três anos na COESUFMA, que foi onde eu fiz a minha melhor amiga

O que quem não me conhecia direito sabia, era que eu não estudava, não fazia atividades, e difícil era eu prestar atenção na aula! Foi no exitus, onde eu fiz a oitava-série, que a minha amiga disse essa frase, que me resume direitinho! Eu sou uma ‘Nerd’ por acaso! Só a cara de santa, e quando eu falava pros outros que eu não estudava ninguém acreditava! (kkk) O negócio era o seguinte, na escola eu era a inteligente, e em casa eu era a burra (kkk) Meus colegas não acreditavam que eu não estudava pra nenhuma prova, e minha família não acreditava que eu tinha tirado uma boa nota. E pelo lado de estudante era bom, pois quando eu fazia alguma besteira, tipo, jogar bolinha de papel na sala, os coordenadores não acreditavam porque eu era muito quietinha (rsrs). Agora por outro lado de estudante era ruim, pois eu, que sou adiantada sempre fui a mais baixinha, e a mais novinha da sala  (kk). Uma vez eu fui fazer um simulado de matemática, e eu fazia a sétima-série. E quando eu ia entrar na sala o professor que estava vigiando a turma, que não me conhecia falou: “O que é menina! Volta pra quarta-série!” É... Aquilo me deixou triste, mais eu já estava acostumada, em meio aos meus 23 apelidos naquela época, falar aquilo já não me abatia mais. E eu fui levando... Nesse meu pouco tempo de existência na terra, apenas 14 anos de vida. Foi resumidamente isso, toda a minha metade vida escolar.

Um comentário:

  1. minnha vida tambem se resume assim!!! naum nasci nenhuma gênia, uma dia me vi sendo xamada assim, A NERD... Como assim?! a unica coisa q faço eh presta atenção. tambem tive muitos apelidos por que eu era gordinha. bom eh soh isso
    adorei seu blog :*

    ResponderExcluir