sábado, 29 de maio de 2010

A Cola do Sofá



Quem hoje não sofre com a comodidade da modernidade? É controle remoto, fitinha para abrir biscoitos (que antes se usavam os dentes), máquina de lavar roupa, de lavar pratos, secador de cabelo e etc... Depois chamam a gente de preguiçoso! Quem mandou inventar o sofá? E quem foi o gênio que resolveu colocar sofá, televisão e controle remoto tudo em um mesmo lugar?
Não adianta, sentar eu não consigo, o sofá é a minha segunda cama! Confortável, prático, macio, moderno, luxuoso... Por isso eu acho que existe um segredo! Na invenção do sofá, colocaram uma cola! Ou um íma sei lá! É sentar/deitar nele e não conseguir levantar mais! Por isso ele é o culpado de muitas coisas... Tipo, deu não lavar a louça; o sofá tava me segurando! Deu não fazer atividade; O sofá tava me segurando! Deu não levantar pra fazer nada! Esse sofá já me arranjou confusão! Já me fez apanhar, porque eu não varri a casa, justamente porque o sofá estava me segurando! Mais eu sou “besta”, sempre o perdôo, e lá estou eu, deitada nele de novo... No meu querido sofá...


Deixando a história de lado, e falando sério agora, a gente realmente sofre desse sedentarismo moderno, cada vez as pessoas trabalhavam mais, pra dar mais conforto a si próprio. Parece besteira, mais a fitinha vermelha no pacote de biscoito foi uma invenção extraordinária, que uma pessoa pensou e trabalhou naquilo, e que hoje nós desfrutamos, outro dia um pacote de biscoito de um colega meu não tinha a fita, ele me pediu para abrir, porque as pessoas perderam o costume! Assim como os de outras coisas! Perderam-se o costume de lavar louça, roupa, limpar casa... Conheço uma garota que ela não pega em uma vassoura, e no dia de tirar a identidade foi difícil achar as digitais de tão lisa que estava a mão dela, ou seja, ela não pegava no pesado!

Hoje em dia é que pararam pra perceber que todo esse conforto de fogão, óleo, gordura fazem mal, e uma pessoa fica vidrada na televisão para saber qual é a nova dieta que faz emagrecer! E o que eles dizem: “Nessa semana, descobrimos que tal fruta, tem tal vitaminas essenciais para aquilo e para isso” E quem precisava saber disso? Hoje é preciso mostrar na televisão que fruta faz bem! E no começo de tudo? O que era que existia? Adão e Eva concerteza não eram obesos! Porque eles só comiam tudo aquilo que a natureza dava, e tudo saudável, hoje o homem percebe que tudo aquilo que ele deixou pra traz em troca dos hambúrgueres e das pizzas, faziam bem para ele. Era tão simples no começo, mais não, hoje você compra a caixa de leite a mais de um real. Na época de adão e Eva eles tinham a vaca inteira de graça! E o leite diretamente da fonte faz muito mais bem, do que o industrializado. E naquela época eles trabalhavam, trabalhavam apenas para comer. Eles trabalhavam para viver, hoje tem pessoas que vivem para trabalhar! Que não conseguem viver mais na simplicidade da natureza. Que não consegue viver sem remédios. Essas doenças são novas, não existia colesterol antigamente! Foi a gordura e o óleo inventadas pelo homem que o prejudicaram. É difícil colocar nas cabeças das pessoas isso, quem hoje consegue comer uma comida sem sal? Quem hoje consegue viver sem dinheiro? E pra que o dinheiro? Para o sustento próprio, e da sua família. E se nós morássemos no campo? Onde tinha água, comida, frutas, legumes, leite e fogo? Quem precisaria de dinheiro? De sofá, de internet, e até de roupas!

O segredo está no início de tudo. Tudo foi modificado, ou seja, estamos perto do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário